BMW IX3, SUV 100% ELÉTRICO COM 460 KM DE AUTONOMIA, É REVELADO OFICIALMENTE
Primeiro utilitário elétrico da marca chega no final de 2020 à China; ainda não há previsão de chegada ao mercado brasileiro

A BMW apresentou oficialmente o iX3, o primeiro SUV 100% elétrico da fabricante. As vendas serão abertas primeiramente na China, no final de 2020.

Além da versão totalmente elétrica, o iX3 também poderá ser adquirido com motores a gasolina, diesel ou híbrido plug-in. 

Após as diferentes experiências com o i3 e o eDrive, a marca traz uma bateria que não pesa tanto, aprimorando a dinâmica de direção, consumo de energia e autonomia. Em um veículo elétrico, a bateria é um dos itens que geram o maior peso do veículo. 


O novo motor é capaz de gerar potência máxima de 286 cv e torque 40,79 kgfm. Isso permite que ele alcance os 100 kmh em 6,8 segundos, o mesmo tempo que o BMW X3 xDrive30i. A velocidade máxima é de 180 km/h, controlada eletronicamente.

De acordo com a montadora, a combinação entre a eficiência do motor elétrico e da bateria de alta tensão é o grande destaque do futuro lançamento. Como consequência, sua autonomia é de quase 460 km, o que permite uma viagem para uma distância razoável sem a necessidade de recarga. 

Tecnologias

Quanto ao carregamento, o modelo chega a 80% de sua capacidade total em apenas 34 minutos. A tecnologia BMW Connected Charging é capaz de mostrar na tela multimídia as estações de carregamentos mais próximas. 

Outra novidade que o modelo apresentará é o Fast Charger, que poderá ser conectado às entradas de energia domésticas e industriais com o uso de um adaptador.


O BMW iX3 terá duas versões: Inspiring e Impressive. A primeira vem equipada com rodas aerodinâmicas de 19 polegadas, faróis de LED, teto solar panorâmico de vidro, carregador de bateria sem fio para smartphones assistente de direção e controle de cruzeiro. 

Já a versão Impressive vem acompanhada com rodas de liga leve de 20 polegadas e faróis LED adaptativos. Dentre as tecnologias, inclui assistente de estacionamento com câmera de visão traseira. 

Ainda não há previsão de chegada do modelo para o Brasil. No momento, o único elétrico da montadora no país é o hatch BMW i3.